Tens até hoje para rejeitar o pagamento em duodécimos

duodecimos-540x347Termina hoje, aliás, terminou ontem porque a lei estava mal feita e por isso o prazo foi extendido até hoje, o prazo para informares os teus patrões sobre a forma como queres receber metade dos subsídios de natal e de férias.

Por defeito vão pagar-te em duodécimos, ou seja vão calcular metade do subsídio de natal e de férias e dividir pelos 12 meses do ano. De acordo com vários fiscalistas e associações de consumidores, este método só tem vantagens se tiveres óptimas contas a prazo ou jogares na bolsa.

Caso contrário, para a maioria das pessoas os subsídios de férias e de natal, ou os 13º e 14º salários, são a única maneira que têm de fazer poupança e de enfrentarem despesas imprevistas ou extraordinárias.

Na verdade, o Governo não fez esta lei para que as pessoas pudessem ter mais rendimento disponível a cada mês, mas sim porque necessitava de mascarar o “enorme aumento de impostos”. Para além disso, se se mantiver este sistema, em breve o Governo apresentará a proposta para o fim dos 13º e 14º salários.

aqui como vão ser pagos os subsídios este ano.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather