testemunho enviado ao PI por e-mail

.
.
.
“Dez anos de recibos verdes, contratos a prazo, bolsas de investigação. Dez anos de zigue-zagues, saltos, sobressaltos. Dez anos que parecem outros dez, somados são vinte.

À secretária, além de pesquisa científica, tenho feito para as estatísticas da investigação em Portugal, correndo o risco de fazer, mais uma vez, para as estatísticas do desemprego diplomado.

Ao telefone, diante de um ecrã, já marquei demonstrações de aparelhos de limpeza (com o dedo a percorrer nomes e números em listas telefónicas), a ganhar quinhentos escudos por cada uma; já vendi revistas que ofereciam terços e imagens de santos, sem qualquer milagre; já preenchi os pedidos de empréstimo daqueles que não têm como os pagar; já disse sem vontade o que não queria dizer.”

Pedro Silva Sena
.
.
.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather