TVI: Reportagem sobre ofertas de emprego ilegais com colaboração do IEFP
Os Precários-Inflexíveis participaram numa reportagem da TVI onde se denuncia a oferta de empregos ilegais através do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), entidade da responsabilidade do Governo.
by
Até que enfim caramba!
Desde recibos verdes,a falsos empregos….passando por falsos part-times e até horários semanais muito além das 40h já encontrei de tudo!!!!Para não falar das ofertas de emprego para empregadas domésticas dêm lá um salto e confirmem que 99% das ofertas exigem o chinês falade e escrito.
Ofertas que na realidade mais não são que trabalho temporário das E.T.T’s que se escondem com outro nome qualquer…..
Falta ivestigar os POC’s que na maioria escondem VAGAS de TRABALHO NORMAL lançando centenas dse desempregados na ESCRAVATURA!
É só rir. Inacreditável, finalmente alguém PERCEBEU o que se passa naquele site.
Adiciono algo: recentemente fiquei sem emprego (mais uma vez) via recibo verde, claro está e dirigi-me ao centro de emprego para me inscrever com a intenção de contar para a estatistica, pois direitos sei bem que não os tenho. Para além da surpresa da funcionária do meu acto de iniciativa em inscrever-me sem ter o direito a subsídio que esta achava ser idiota e ainda atirou uma redonda gargalhada para o ar, fez-me uma série de ofertas de “emprego” em que TODAS, sem excepção, eram através de EMPRESAS DE TRABALHO TEMPORÁRIO.
Qual o meu espanto em descobrir que até os centros de emprego já recrutam através deste cancro que são as ETT. E não é tudo isto uma conveniência para o nosso actual governo?…
Falta apenas dizer que devido ao facto de não ter aceite nenhuma das propostas, sendo que a melhor delas era relativa a um ordenado de 400 euros (lá está) e a montar peças de rádio (via ETT) a minha inscrição foi imediatamente anulada…pois não dava jeito fazer parte da estatistica.
ASS: RECIBO VERDE
e já agora fiquem a saber que no iefp do conde redondo,que recebe não sei quantos desempregados por dia,o Sr. Director que estara bem sentado no quarto andar,decidiu num rasgo de inteligente SIMPLEX que nenhum papel sairá do centro sem SER ASSINADO POR ELE (não deve saber da existencia de carimbos…!!)
isto implica que os Técnicos Independentemente do andar em que estejam a trabalhr se desloquem constantemente ao 4º andar para o Sr. Director assinar!!!!e eventualmente aguardem se o Sr. Director estiver ocupado,estiver ao telefone,tiver ido cagar!!!~
SIMLPLEX!!!!