Banco de Portugal: menos 170 mil postos de trabalho em 2012
O Boletim Económico de Primavera do Banco de Portugal (BdP) e os resultados são claros: o país vai aprofundar a recessão em 3,4% em 2012, depois de já ter caído 1,6% em 2011, e o emprego continuará a ser destruído a um ritmo muito elevado.
De acordo com os dados do BdP, até ao final do ano, mais 170 mil pessoas juntar-se-ão aos já 1,244 milhões de desempregados e desempregadas.
Para 2013 a análise da Primavera não é mais risonha, pois prevê a destruição de mais 33 mil empregos e ainda a estagnação económica.
Este relatório demonstra a falência completa do regime de austeridade que o Governo está a implementar e dá razão a todos e a todas aqueles que se mobilizam para defender os seus empregos, os seus salários e a economia, como aconteceu na passada quinta-feira com a Greve Geral.
Os dados do BdP são apresentados no dia em que a reforma laboral é votada no parlamento, devendo passar com o apoio da maioria PSD/CDS.
Notícia Público aqui.
Relatório BdP: versão completa e versão imprensa.
by
Segundo o Jornal Sol, os Precários Inflexíveis, são um grupo de extremistas.
Eu acho que vocês deviam preparar uma invasão ao Jornal Sol. Ou então revelar a vida sexual, os hábitos de bebida, da Felícia Cabrita.