CENA lança petição esta 4ª feira para exigir justiça no pagamento de dívidas à Seg. Social
O CENA – Sindicato dos Músicos, dos Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual vai dar início a um processo de recolha de subscrições para dar corpo a uma proposta dirigida à Assembleia da República. A petição é lançada esta 4ª feira, dia 8 de Outubro, em Lisboa às 15h (no espaço Carpe Diem – Rua do Século, 79) e “visa a suspensão dos pagamentos prestacionais das dívidas à Segurança Social para os intermitentes do espectáculo e do audiovisual quando se encontrem em períodos sem rendimentos”. Ver evento aqui.
Com esta petição, o sindicato volta a insistir no reconhecimento da condição de intermitência, desta vez particularmente no que diz respeito ao pagamento de dívidas à Segurança Social. Depois de anos a falsos recibos verdes e sujeitos a um sistema completamente inadequado, muitos destes profissionais contraíram dívidas injustas à Segurança Social. Agora muitas destas pessoas não conseguem cumprir os planos prestacionais que celebraram com o Instituto da Segurança Social, que mais uma vez não têm em conta a sua condição. Esta é uma luta importante, não só pelo reconhecimento da condição intermitente, mas também pelo direito à vinculação destes trabalhadores e destas trabalhadoras ao sistema de Segurança Social.
by
Esta é uma luta importante, não só pelo reconhecimento da condição intermitente, mas também pelo direito à vinculação destes trabalhadores e destas trabalhadoras ao sistema de Segurança Social.
Eu também estou neste processo de divida