Debate na Projecto Lei: WIKILEAKS

As advogadas solidárias com os Precários Inflexíveis vão realizar mais um debate que, com gosto, anunciamos.
Para terminar o ciclo de conversas deste mês sobre os temas que dominam a actualidade, o Projecto Lei apresenta mais um debate muito interessante, desta vez, à volta da Wikileaks. Assim, na próxima quinta-feira, dia 30 de Junho, às 18h30, os convidados serão a constitucionalista Teresa Leal Coelho e o jornalista Mário Mira Godinho.
A Wikileaks, organização sem fins lucrativos, divulga através da internet milhares de documentos oficiais e confidenciais, comprometendo determinados governos, como foi o caso dos Estados Unidos com a publicação de telegramas das embaixadas e do manual de instruções para o tratamento dos prisioneiros na prisão de Guantánamo, em Cuba.

Com os nossos convidados poderemos perceber melhor algumas questões, ora do ponto de vista jurídico ora do ponto de vista jornalístico. Bem sabemos a polémica que causaram determinadas revelações, levando mesmo à detenção do principal editor da Wikileaks: Julian Assange.
Das fontes à liberdade de expressão, passando pela questão «organização sem fins lucrativos», tudo será debatido e, para isso, gostaríamos de contar com a vossa participação.

CONVIDADOS
Teresa Leal Coelho – Constitucionalista, docente na Universidade Lusíada de Lisboa, Investigadora do Instituto de Defesa Nacional. Deputada
Mário Mira Godinho – Jornalista de imprensa escrita e televisão, realizador da RTP e TDM (Televisão de Macau).
MODERAÇÃO
João Brilhante

Contamos convosco!
www.projectolei.com
http://www.facebook.com/pages/Projecto-Lei/157862190939598?sk=info (morada, contactos e mapa)
http://www.facebook.com/event.php?eid=231184276906469
http://www.facebook.com/pages/Projecto-Lei/157862190939598

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather