Espanha: mais de 400 mil indignados invadem as ruas
Este Domingo centenas de milhares de pessoas saíram às ruas de várias cidades espanholas para se manifestarem contra a crise e contra o desemprego (a taxa de desemprego já ultrapassa os 20%).
Em Madrid, juntaram-se mais de 150 mil indignados na Praça do Neptuno, muitos tinham partido logo de manhã numa margem que ali convergiu desde seis zonas diferentes da capital. Este mar de gente só nos pode fazer lembrar o dia 12 de Março. Em Barcelona a organização falava em mais de 260 mil manifestantes.
Foi uma gigantesca manifestação a ocorrer em dezenas de cidades em simultâneo não tendo ocorrido um só incidente. Foi uma manifestação pacifica.
O movimento 15 de Maio (15M), que foi criado durante a acampada que ocupou as Portas do Sol durante semana, já lhe chamou as marchas 19J.
Ouviram-se palavras de Ordem contra os cortes e a austeridade e muitos discursos apontaram medidas alternativas para enfrentar a crise, condenando a actuação dos políticos da austeridade e os bancos que criaram a crise. Os manifestantes preparam-se ainda para organizar uma Greve Geral.
É preciso continuarmos atentos a estes movimentos em Espanha, mas também em Itália, em França e na Grécia. Face às medidas falhadas e injustas para resolver a crise das dívidas soberanas, milhares de europeus estão se a manifestar por soluções.
Ver vídeo aqui.
Ver fotogaleria aqui.
Fotos El País aqui.






