Fala-se de crise?

A imagem
Ali Derakhshi/Iran

Nos últimos dias as manchetes dos jornais falam da crise da Bolsa, da próxima recessão dos EUA que vai contaminar a Europa, tudo para justificar os baixos salários e os encargos cada vez maiores para as pessoas. Mas também falam de outras coisas que parecem ser contraditórias com isto.. Paulo Teixeira Pinto recebe 10 milhões de indemnização e uma pensão de 35 mil euros mensais, e hoje lê-se que o lucro do BES cresceu 44,3 % em 2007, para 607,1 milhões de euros. Crise?

“O resultado líquido foi ligeiramente superior à média das estimativas dos analistas contactados pela agência Lusa, que apontava para um valor de cerca de 602 milhões de euros.

Este montante incluiu os resultados não-recorrentes relativos ao ganho alcançado no segundo trimestre com as acções do Bradesco (valor líquido de impostos de 62,8 milhões de euros) e os encargos com reformas antecipadas no quarto trimestre (impacto líquido de 14,4 milhões).

No comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BES refere que, excluindo os factos não recorrentes, o resultado seria de 558,7 milhões de euros, ou seja, mais 32,8 por cento do que em 2006.”

notícia LUSA/SOL

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather