Governo aconselha jovens a emigrarem
Sec. Estado da Juventude e Desporto Alexandre Miguel Mestre |
O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Alexandre Miguel Mestre, encorajou ontem os jovens portugueses a emigrar através da seguinte máxima: «Se estamos no desemprego, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras» (ver notícia aqui).
Este responsável político acrescentou ainda que não se pode olhar a emigração com uma visão negativista de “fuga de cérebros” (ver aqui um post sobre a fuga de cérebros). Na sua opinião, emigrar é «dignificar o nome de Portugal e levar know how daquilo que Portugal sabe fazer bem».
O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto reporta directamente ao Ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e já deve ter levado uma enorme reprimenda por dizer aquilo que nenhum ministro do Governo queria que se dissesse: “a situação em Portugal está mal e graças aos esforços do Governo vai piorar, por isso, se ainda conseguires, vai-te embora daqui.”
A nossa resposta só podia ser: que emigre o Governo.
by
bom para nós era que este senhor e os que nos têm governado emigrassem também.
Para sorte dele, todos os jovens deste país, se pudessem emigrar, já o tinham. Infelizmente para nós, nem todos têm meios de o fazer.
Estas declarações dele são o paradigma da falência de Portugal como país. Que degredo. Num país decente, este gajo tinha sido demitido.
Vamos à casa dele, roubar os seus bens, e vender tudo, para ajudar a saldar as dívidas do país, já agora.