Governo confirma: bolseiros e estagiários entram na regularização dos precários do Estado
De acordo com a imprensa o Conselho de Ministros desta quinta-feira vai aprovar o regulamento para a integração dos precários do Estado.
Sabe-se que o governo quer fazer concursos diferentes para quem está há menos e há mais de 3 anos naquela função (ver aqui). O concurso para quem está há menos tempo pode ser aberto a quem realizou a mesma função entre 2015 e 2017. Para quem está há mais de 3 anos o concurso será simplificado.
A grande novidade é que os estagiários da função pública (PEPAC), os bolseiros e todas as pessoas com vínculos precários nas empresas públicas serão integrados (ver aqui).
Faltam dois dias para o encerramento da fase dos requerimentos, é vital que todas as pessoas nestas situações entreguem os seus pedidos de regularização.
Depois terá sempre de haver outra fase em que os serviços e as empresas públicas, com a participação dos sindicatos, identificam todas as situações que possam ter ficado fora desta primeira fase.
by
Boa tarde Senhores,
Tenho dúvidas se devo fazer o requerimento, uma vez que trabalhei por 12 anos na Universidade de Lisboa, como bolseira da FCT.
O posto que ocupava é necessário permanentemente.
O meu contrato acabou a 30 de abril de 2017, e colocaram uma outra pessoa em meu lugar.
Pergunto: Posso fazer o requerimento ao PREVPAP?
Cumprimentos,
Olá,
Podes. Todas as pessoas que estiveram a trabalhar para o Estado entre 1 de janeiro de 2017 e 03 de maio de 2017 podem entregar o requerimento.
O prazo acaba amanhã. Sugerimos entregares já hoje por correio registado enviando todas as provas da relação laboral.
Boa sorte
Boa tarde. Apresentei o requerimento online. Como devo fazer para pedir a Rectificação de Documentos por vocês sugerida para acrescentar documentos ao processo?
Obrigado.
propomos que envies os documentos por carta registada indicando o número do processo que saiu da comunicação online. Hoje é o último dia. Boa sorte
bom dia. Eu fiz o requerimento online mas não entreguei nenhum documento. É possível entregar documentos? Quais? Obrigada
Sugerimos que envies uma carta registada para a CAB respetiva com toda a documentação que prove o vínculo e a antiguidade e que indiques o número do processo que saiu da entrega online. Boa sorte
Boa tarde
Só agora tive conhecimento da plataforma precários do estado.
Se possível partilhem o link para adesão on line, isto se ainda for possível aderir.
Obrigado