Integração dos precários do Estado: o que tens de saber neste último dia

Termina esta sexta-feira 30 de junho a fase dos requerimentos dos precários do Estado.

Se tens dúvidas se te podes candidatar sabe tudo aqui, se és bolseiro ou PEPAC o governo garante que também podes (ver aqui), se estás através de Contrato Emprego inserção sabe mais aqui e se trabalhas na Administração Local sabe mais aqui.

Se não sabes se deves entregar em papel ou online vê aqui a nossa sugestão.

HOJE É O ÚLTIMO DIA. FAZ JÁ O REQUERIMENTO.

Até agora há notícia de mais de 20 mil pessoas terem entregado o requerimento, podes saber o significado desses números aqui.

O governo tem gerido mal o processo e as notícias com erros sucedem-se (ver aqui). Mas o que sabemos hoje é que todas as pessoas devem entregar os requerimentos, mesmo que tenham dúvidas se vai ser aceite, depois da fase dos requerimentos os dirigentes máximos têm de identificar os casos que possam ter ficado de fora nos próximos 30 dias.

O Conselho de Ministros aprovou uma proposta de lei que irá ao parlamento e pode ser alterada. Os Precários farão pressão para que mesmo quem não tem horário completo seja integrado. E já houve declarações do ministro Vieira da Silva a garantir a posição remuneratória. Também a antiguidade tem de ser acautelada.

Este processo é histórico e neste último dia da fase dos requerimentos o importante é que todos os precários do Estado entreguem os documentos para ninguém ficar para trás.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather