“Há ciência para além da FCT?” Envia o teu projecto até 30 de Abril!
“Há ciência para além da FCT?” será um encontro inédito em que investigadores das ciências sociais e humanas a quem a FCT tenha recusado bolsa poderão discutir os seus projectos com os seus pares. A iniciativa acontecerá no dia 20 de Maio na Casa da Achada, em Lisboa.
A iniciativa partiu dos investigadores que participam no Seminário “Memória, Cultura e Devir: Teoria e Caminhos nas Ciências Sociais” do Instituto de História Contemporânea da FCSH como uma reposta ao corte drástico no número de bolsas de investigação e ao desinvestimento nas ciências sociais e humanas. Participam ainda na organização do encontro a Associação Portuguesa de Antropologia (APA), a Associação Portuguesa de Sociologia (APS), os Precários Inflexíveis, a ABIC e o Sindicato dos Trabalhadores de Arqueologia.
No final das apresentações haverá um debate sobre as consequências dos cortes na investigação com a presença da APA, da APS, do SNESup, dos Precários, da ABIC e do SPGL/FENPROF. As inscrições são gratuitas e todos os projectos submetidos serão aceites. Para enviares o teu projecto, escreve um e-mail até dia 30 de Abril para projetorecusado@gmail.com com o teu nome, área científica da candidatura, título e resumo do projeto (com no máximo 150 palavras).
O evento Facebook está aqui e mais informações em http://projetorecusado.pt.vu
by
Exmo. Senhores,
Sou aluno de doutoramento de Psicologia Clínica da Universidade de Lisboa. Desde o início do doutoramento concorri as bolsas da FCT mas foi sempre recusado, apesar que de todas as vezes afirmarem que o projecto era importante para a ciência e para a comunidade. As desculpas foram sempre sobre a minha classificação, inexperiência na área de investigação em orientação pelo meu orientador (apesar de ser um respeitado investigador na área da saúde mental materno infantil) e/ ou porque as os objectivos não se relacionavam com as amostras.
Cheguei a um ponto que desisti de concorrer, de cansado que estava das desculpas.
Hoje, sem bolsa, bem como desempregado, estou na recta final do meu doutoramento (vou entregar a tese em Setembro).
Por isso pergunto, acham que deva apresentar o meu projecto no vosso evento?
Cmps
Jorge Carrulo
Onde se lê “porque as os objectivos não se relacionavam com as amostras” deve-se ler “porque as os objectivos não se relacionavam com as variáveis”.
Peço desculpa.
O prazo de entrega de resumos foi adiado até dia 10 de Maio. Embora seja um encontro focado nas ciências sociais e humanas, se quiseres participar, envia o teu contributo.