Iniciativa:: Segurança Social: Direitos e Contribuições :: Setúbal :: Sábado 5 de Março :: 16h
No Sábado, dia de 5 Março às 16h, irá realizar-se em Setúbal, na Cooperativa Cultural Primafolia CRL, o quarto debate/sessão de esclarecimento da campanha “Segurança Social: Direitos e Contribuições”. Vamos apresentar uma resposta à cobrança cega da dívida pela Segurança Social a mais de 20.000 pessoas, nos casos em que o valor em dívida é superior a 4.000€. A cobrança não tem em conta as condições em que a dívida foi contraída e é ignorada a realidade de que a maioria dos supostos trabalhadores independentes são de facto trabalhadores a falsos recibos verdes.
Esta campanha de debates é organizada pelos movimentos FERVE, Precários Inflexíveis e pela Plataforma dos Intermitentes do Espectáculo e do Audiovisual e vem no seguimento da petição “Antes da dívida temos direitos!”, na qual foram recolhidas mais de 12mil assinaturas.
Iremos percorrer o país em defesa de uma Segurança Social universal, justa e com capacidade. Para isto, todos devem contribuir na medida justa.
by
Recebi uma carta do IEFP de Vila Franca de Xira, a dizer que «não foi possível satisfazer a minha procura de emprego» e tenho dez dias para mandar um postal deles de volta, a dizer se já arranjei algo ou quero continuar a estar inscrito.
Curioso, é que já estou inscrito no mesmo IEFP há três anos, e é a primeira vez que recebo uma carta destas.
É assim que o IEFP elimina pessoas da base de dados e faz crer que o desemprego baixa.
Realmente, de que vale estar inscrito num organismo onde só trabalham párias? Mas o IEFP serve para alguma coisa, paara além de de dar emprego para a vida toda a meia dúzia de pessoas que tiveram sorte (ou, melhor dizendo, cunha) de entrar?
Vergonhoso.
O PCP – e o BE irá ser o próximo – a aproveitar-se da manif de dia 12. Que tristeza. É por estas que muita gente não participa neste tipo de iniciativas. Isto é contra toda a escória, não é para uns se aproveitarem de outros.
Muita gente já não irá.