Já começou a Feira do Livro e a exploração dos “voluntários”

A Ass. Portuguesa de Editores e Livreiros, que organiza a Feira do Livro de Lisboa, deciciu seguir o exemplo do Rock in Rio e de outros mega eventos e começar a explorar voluntários. Em 2013, de acordo com a própria organização, trabalharam gratuitamente para a Feira do Livro mais de 100 pessoas e este ano a organização procurava pelo menos mais 30 pessoas para trabalho grátis.

feiralivro

A APEL diz que o ano passado ficou muito feliz com os resultados do voluntariado porque 15% dos participantes «arranjaram uma oportunidade de trabalho junto de editores e parceiros», o que denota que era de facto trabalho grátis para empresas privadas e levanta a pergunta: que tipo de trabalho foi encontrado? Com contrato?

A moda do voluntariado para que grandes empresas possam usufruir de trabalho não remunerado é indecente e é lamentável que a Câmara Municipal de Lisboa, depois do Rock in Rio, se associe a mais um evento que utilize este expediente para explorar pessoas na promessa de uma possibilidade de emprego.

Mais info aqui: http://informacao.canalsuperior.pt/faz-te-a-vida/17738

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather