Livro da Selva e Branqueador

No passado dia 13 de Julho, os Precários-Inflexíveis lançaram uma publicação que nos parecia necessária. Um livro sem contracapa, porque nas teias da precariedade sabemos que apanhar o fio desta meada se faz por várias pontas. São dois princípios para o mesmo fim: contribuir para a luta contra a precariedade, juntando denúncias, reflexões, muita vontade e alguma imaginação.

O Livro da Selva é uma antologia de histórias e notícias da selvocracia em que somos obrigad@s a viver e trabalhar. Não serve de livro de instruções nem de receituário para democratizar a selva em que o mundo do trabalho se tem vindo a tornar. Mas como termómetro é bastante claro: estamos para lá do vermelho-perigo-de-explosão-social.

Com o Livro Branqueador queremos deixar as coisas claras. Na lavandaria dos dias, enquanto nos vamos habituando a recolher a roupa sempre mais suja, vemos como tanta gente a quer etiquetada como “limpinha”. Estas páginas são um manguito do tamanho de uma colectânea de branqueamentos recentes, pequena apenas para não gastar muito papel.

Esta publicação é uma edição de autor, como agora se diz. É o resultado de escolhas e reflexões partilhadas, mas também do esforço activista de muitos precários. Porque não queremos nem temos patrocínios, também não temos vergonha de pedir uma contribuição de apenas 3 euros a quem achar que vale a pena ficar com ele. Se é o teu caso, basta enviar-nos um mail para precariosinflexiveis@gmail.com

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather