Mais de 26 mil precários do Estado entregaram requerimento on-line, governo não divulga números finais e não cumpre com a sua palavra

O ministro do Trabalho afirmou esta sexta-feira no parlamento que “mais de 26 mil” precários do Estado entregaram o requerimento de regularização do seu vínculo laboral através do portal www.prevpap.gov.pt.

Confirma-se assim a informação que os Precários tinham avançado na passada sexta-feira de que nas últimas 24 horas do prazo houve mais de 5000 entregas (ver aqui).

No entanto, o governo continua a não dar informações sobre as entregas em papel, pelo que o número final pode ser superior.

Relembre-se que apenas 53 mil precários do Estado estavam habilitados a entregar o requerimento e que, portanto, metade dos interessados terá entregue apesar das informações contraditórias e de toda a entropia que o governo criou durante esta primeira fase.

Até ao final do mês os dirigentes dos serviços e das empresas têm a responsabilidade de recensear todas as situações que ficaram de fora (ver aqui).

Foi hoje aprovada na generalidade a proposta de lei do governo para os concursos dos precários do Estado que nos deixou muitas interrogações (ver aqui) até porque não coincide em muitas matérias ao que foi anunciado pelo governo.

Essas contradições da proposta do governo demonstram falta de transparência e desorientação na direção do processo e por isso a Assembleia da República e os grupos parlamentares têm agora a responsabilidade de no debate da lei na especialidade acabar com a especulação e fazer com que o governo cumpra os compromissos que fez.

Os Precários vão manter toda a atenção a este processo e organizaremos todas as formas de luta para que ninguém fique para trás.

Notícia Público aqui.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather