Manifestação dos Professsores

Esta tarde milhares de professores e professoras dos quadros do Ministério, contratados ou desempregados juntaram-se no Rossio para marchar até ao Parlamento manifestando o seu desagrado para com as políticas do Ministério da Educação que destroi a Escola Pública e cria desemprego e precariedade.
Mário Nogueira, Secretário Geral da Fenprof, foi claro quando disse que o objetivo do Governo com a criação de mega agrupamentos era despedir os mais de 25 mil professores contratados. De acordo com o sindicalista, o erro foi tão grande que milhares de professores do quadro ficaram com zero horas letivas.
Todas as mobilizações das pessoas que querem defender a Escola Pública, o Serviço Nacional de Saúde, os salários e o emprego com direitos, como foi o caso dos médicos e dos professores esta semana, têm o apoio da Ass. de Combate à Precariedade e, por isso, interviemos esta manhã na reunião das estruturas dos professores e fizemos este vídeo com algumas intervenções que ajudam a enquadrar este importante protesto.
Notícia Público.


Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather