Marco António Costa apanhado com a "grândola" – Quem destrói a Segurança Social também merece
Ontem à tarde cerca de 20 pessoas interromperam o Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social Marco António Costa com a “Grândola”. O governante falava numa conferência na Universidade do Minho sobre os 125 anos do Jornal de Notícias, mas as palavras de ordem de “a luta continua, o governo para a rua” e ao apelo à participação na manifestação deste sábado 02 de Março “Que se lixe a troika! O povo é quem mais ordena!”
De facto, o gabinete de Pedro Mota Soares, Ministro da Solidariedade e Segurança Social, parecia estar a sair incólume das grândoladas, o que era manifestamente injusto tendo em conta que foi este ministério que atuou como um carrasco dos recibos verdes, reduziu pensões e cortou subsídios de desemprego e rendimento social de inserção ao ponto de ter aumentado a mendicidade. Mota Soares vai estar na berra já nos próximos tempos, pois dos 4 mil milhões que o Governo quer cortar no Estado Social 1,5 mil milhões serão no seu ministério.
Felizmente que a indignação popular apanhou responsáveis deste ministério e expôs o essencial: “governo para a rua”. A começar este sábado.
Notícia RTP aqui.
by