Marco António Costa – Secretário de Estado da Seg. Social, mente no parlamento sobre devolução de dinheiro aos Recibos Verdes?

Os Precários não encontram na SSD nenhuma área para devolução do dinheiro
Marco António Costa (Secretário de Estado) e Pedro Mota Soares (Ministro da Solidariedade e da Segurança Social) foram hoje ao parlamento. Mais uma vez assumiram os erros sucessivos na colocação nos escalões de contribuição dos trabalhadores independentes, e mais uma vez afirmaram que pretendem obrigar as pessoas que querem o seu dinheiro de volta a fazer um requerimento online no site da Segurança Social Direta.

Mais uma vez, sobre os erros, foi Marco António Costa que falou. Mas, das duas uma, ou o site da Segurança Social tem problemas de expressão ou o Secretário de Estado mentiu no parlamento. Não tem sido identificada pelos trabalhadores independentes qualquer opção no site para o realização ou entrega do tal requerimento (ver 5 printscreens da Seg. Social Direta 26/10/2012 às 16h).

Mais uma vez o ministro Mota Soares foge e não diz nada. O ministro tem medo do que faz às pessoas, e tem razão em ter, porque faz coisas demasiado graves.

Mais uma vez afirmamos que não aceitamos que as pessoas tenham de ter Segurança Social direta e possam ou  saibam navegar no site para poderem ter o seu dinheiro de volta. Por outras palavras: depois de tanta insistência e reconhecido o erro que persiste há cerca de um ano, o dinheiro deve ser devolvido já e com juros aos trabalhadores, senão, Mota Soares fica conhecido como o ministro Al-Capone, porque conscientemente fica com dinheiro que não é dele através de processos administrativos brutais usados pelo poder que tem na administração da Segurança Social.

Por todas estas razões apelamos à participação nesta Assembleia aberta de Trabalhadores a Recibos Verdes.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather