Mayday Lisboa 2011 arranca com iniciativas de rua na defesa do Trabalho e da Habitação
O Mayday Lisboa 2011 arrancou esta 2a feira as suas iniciativas de rua para trazer a debate os temas do direito ao Trabalho e à Habitação enquanto direitos sociais fundamentais. O grupo de activistas do Mayday deslocou-se ao Instituto Nacional de Estatística para, através da ironia, realizar uma acção que desmascarava o branqueamento da situação dos trabalhadores a falsos recibos verdes e das muitas pessoas que vivendo em barracas, sob determinadas condicionantes, serão identificadas como pessoas que moram em edifícios de habitação familiar.
O MayDay é um protesto de trabalhadores/as precários/as que se realiza no 1º de Maio (com partida do Largo Camões, onde há um encontro às 13h).
Vê no blog do Mayday Lisboa a descrição detalhada da acção e junta-te às dezenas de pessoas que participam na concretização de um momento anual importante para luta contra as condições de precariedade e exclusão social. O Mayday constrói-se através da união de pessoas de várias origens, com várias profissões (ou sem ela) e faz das diferenças a sua força.