MAYDAY Porto :: 1º DE MAIO :: O PRECARIADO SAI ÀS RUAS
E tu? Vais sair à rua?
Junta-te ao protesto contra a precariedade e a exploração!
Trabalho mal pago, emigração, desemprego sem fim, estágios não remunerados, economia informal, vidas a prazo. A precariedade no trabalho e nas nossas vidas generaliza-se e não é por acaso. Em Maio fará um ano que o acordo com a troika foi assinado pelos mesmos que agora sustentam a política de destruição do emprego e do Estado social. Um ano depois tudo falhou, a austeridade justifica tudo e não resolve nada. O desemprego e a precariedade aumentam à medida que pagamos uma dívida para resolver uma crise que não criamos. Nesse caminho a democracia tem sido esmagada pela austeridade. Por isso Maio é um mês de exigirmos o nosso futuro. Vamos dizer basta e exigir emprego com direitos para todos/as e o respeito pelas nossas escolhas.
No dia do/a Trabalhador/a, o 1º de Maio, nós, precários/as e desempregados/as, sairemos às ruas do Porto para gritar bem alto que já chega de exploração. MAYDAY, MAYDAY, MAYDAY.
O Mayday Porto 2012 são muitas pessoas: precárias, desempregadas, bolseiras, mal-empregadas, estudantes, trabalhadoras informais, intermitentes, solidárias, conhecidas, amigas, famílias… Porque sabemos que juntos temos força de sobra para derrotar o medo.
Aparece no dia 1 de Maio na Praça dos Poveiros às 13h.
Música, Performances, Comida/Almoço, e muita força para o protesto.
by