O que pensam os partidos políticos da precariedade e o que defendem para a combater?
Esta pergunta parece-nos essencial. Especialmente agora, que o país arranca para uma campanha eleitoral para eleições que decidem a composição da próxima Assembleia da República e a constituição do próximo Governo.
Achamos que o flagelo da precariedade, que afecta cada vez mais pessoas, não pode estar fora desta campanha nem das preocupações da próxima legislatura, por isso perguntámos a todos os partidos concorrentes às eleições legislativas do próximo dia 27 de Setembro o que pensam da precariedade e que medidas defendem nesta matéria. Nomeadamente:
– Portugal tem hoje cerca de dois milhões de trabalhadores em situação precária. Como avaliam esta alteração das condições de trabalho, a vulgarização dos recibos verdes, contratos a prazo e outras formas de sub-emprego?
– Consideram prioritário intervir nesta matéria? Que medidas defendem para combater a precariedade?
– Que avaliação fazem da actual legislação que regula o trabalho? Consideram necessário fazer alterações ao Código do Trabalho recentemente aprovado? Quais?
Esperamos, obviamente, receber respostas de todos os partidos, porque não imaginamos que a precariedade possa estar fora das preocupações e debate político. São dois milhões de pessoas, com vidas adiadas pela incerteza e pela chantagem diária da ausência de direitos, que esperam por estas respostas.
EU, estou ansioso pela resposta! venham elas todas!!!
Boa Ideia, mesmo oportuna!