Petição "Antes da dívida temos direitos!" foi à Segurança Social

A petição “Antes da dívida temos direitos!” esteve nas instalações centrais da Segurança Social de Lisboa e do Porto, para recolher assinaturas e contactar com centenas de pessoas. Para lá das muitas pessoas que se juntaram à exigência duma Segurança Social para todas as pessoas e pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras a recibos verdes, com mais esta intervenção pública quisemos contactar com muita gente que se dirige, por tantas razões, à instituição que deveria ser um sinal de esperança e solidariedade nos momentos difíceis. Infelizmente, é fácil encontrar muita gente com pouca esperança quando se dirige a estes balcões, cada vez mais locais de julgamento em vez de sítios onde se encontram soluções. É ali que vão as centenas de milhares de pessoas com as dívidas injustas que queremos combater – e é dali que partem as malditas cartas que multam vítimas e perdoam os patrões infractores.

A iniciativa continuará a recolher assinaturas e muitas vontades para alterar esta injustiça. Há muito que temos as subscrições necessárias para entragar na Assembleia da República – sim, o parlamento será obrigado a discutir se quer ou não justiça na Segurança Social e combater os falsos recibos verdes. Em breve entregaremos os muitos milhares de assinturas que esta petição está a juntar, mas entretanto apelamos a que te juntes para tornar ainda maior este apelo. Quantos mais formos, maior será a nossa força.

Por isso, além de subscreveres a petição (online, aqui), também podes recolher assinaturas entre os teus colegas, amigos ou familiares. Para isso, basta fazer o download da petição (aqui), imprimir as duas faces nas mesma folha, recolheres as assinaturas que conseguires (a folha não tem que estar completa!) e enviares para o Apartado 7008 4051-901PORTO (infelizmente, por erro dos CTT tínhamos divulgado um apartado errado). Se te quiseres juntar às recohas de assinaturas e a todas as actividades da petição, basta enviares um mail para antesdadividatemosdireitos@gmail.com.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather