Petição "Antes da Dívida Temos Direitos!" será entregue no parlamento na próxima 2ª feira!

A petição “Recibos Verdes: Antes da Dívida Temos Direitos!” será entregue na Asembleia da República já na próxima 2ª feira, dia 22 de Fevereiro. Até lá, ainda é possível subscrever a petição (online, aqui), dando ainda mais força a esta exigência, que reuniu até agora cerca de 12 mil assinaturas. São já muitas pessoas, mas todas as assinaturas são importantes para enfrentar o flagelo dos falsos recibos verdes – por isso apelamos, mais uma vez, à subscrição e divulgação desta iniciativa.

Foram cerca de 3 meses, num percurso de visibilidade e mobilização por uma causa inadiável: a justiça nas contribuições para a Segurança Social e o combate aos falsos recibos verdes. Através do contacto na rua e da petição online, os quatro movimentos de trabalhadores precários que organizaram esta petição interpelaram milhares de pessoas, provando a urgência de resolver esta injustiça. Pensamos que contribuímos, desta maneira, para o combate por uma Segurança Social universal e justa, simultaneamente denunciando e exigindo contratos de trabalho para os 900 mil trabalhadores sujeitos às arbitrariedades dos falsos recibos verdes.
O parlamento irá, portanto, discutir a urgência de combater a generalização do recurso aos falsos recibos verdes e as injustiças daí resultantes, bem como a forma como devem ser regularizadas as dívidas à Segurança Social por parte destes trabalhadores e trabalhadoras, nomeadamente sobre a necessidade de responsabilizar as entidades empregadoras incumpridoras. Da nossa parte, garantimos que manteremos vivo este combate, exigindo contrato de trabalho para os 900 mil trabalhadores a falsos recibos verdes, defendendo uma Segurança Social universal e efectiva, que deixe de ser um factor de chantagem para quem já se encontra tão fragilizado nas relações laborais.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather