Por um trabalho DOMÉSTICO DIGNO !
Invisível, desvalorizado, mal pago, não remunerado, isolado, ocupado na maior parte por mulheres imigrantes e/ou domésticas, desigual, escravatura moderna versus realização, dignidade, crescimento, desenvolvimento e igualdade.
Somos, em Portugal, muito mais de 100.000 trabalhadoras domésticas imigrantes e não imigrantes, somos 98% de mulheres e vamos celebrar, no próximo domingo, dia 16 de Junho, no Mob, 2 anos de luta pela ratificação da Convenção 189 da OIT, a Convenção do TRABALHO DOMÉSTICO DIGNO, a Convenção que diz : Trabalho Doméstico é trabalho digno com os mesmos direitos de todos os trabalhos.
Pelos direitos humanos de todas as trabalhadoras domésticas e pela igualdade de género, é claro, venha comemorar connosco e lembrar ao Governo de Portugal que é necessário mudar a velha lei do Trabalho Doméstico em conformidade com a Convenção 189.
O almoço intercultural começa às 13h00 com sabores diversos trazidos por várias associações e coletivos e por cada uma de nós, em seguida, pelas 16:00, será lançado o GUIA DA TRABALHADORA DOMÉSTICA com intervenções de Nuno Dias do ISCTE e de ativistas da ComuniDária e da Associação de Combate à Precariedade. Durante o convívio serão transmitidos vídeos e informações sobre o Trabalho Doméstico Digno.
Participe da mudança pelo trabalho doméstico digno! Todas e todos estão convidados/as: trabalhadoras/es, empregadoras/es e pessoas solidárias.
Evento facebook aqui.
by