Precários Inflexíveis solidários com a vigília contra a privatização dos STCP
A Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis vem solidarizar-se com a luta dos trabalhadores dos STCP, marcando presença na vigília organizada pela comissão de trabalhadores da empresa, hoje, às 17:00 na Avenida dos Aliados, no Porto.
A intenção do Governo em fundir a STCP e a Metro do Porto tem em vista a privatização dos sectores dos transportes na cidade. A precarização das condições de trabalho nos STCP é hoje uma realidade: os trabalhadores têm direito apenas a um dia de descanso semanal e os seus horários de trabalho são preenchidos com turnos irregulares. A privatização agravará ainda mais a precariedade nos STCP e empurrará dezenas de trabalhadores para o desemprego.
Para além disso, a privatização da empresa põe em causa o serviço público de transporte, aumentando as tarifas, acentuando da supressão de linhas e diminuindo a frequência dos autocarros. A redução da mobilidade afetará milhares de utentes na cidade do Porto, particularmente os trabalhadores precários que, pelos seus horários menos convencionais, verão dificultadas as viagens para o local de trabalho.
Evento Facebook aqui.
by