Primeira associação nacional de combate à precariedade nasce no próximo sábado

Sessão pública no Bar “O Século”, em Lisboa, a partir das 17h

4 de Julho de 2012

 

No próximo sábado, dia 7 de Julho, o movimento Precários Inflexíveis torna-se formalmente a primeira associação de combate à precariedade. Passados 5 anos de actividade, o nascimento da Associação de Combate à Precariedade será assinalado com uma sessão pública em Lisboa, a partir das 17h no Bar “O Século”, em que terão lugar intervenções, momentos culturais e muito convívio (resumo do programa abaixo).
Com este passo, pretendemos criar um espaço de intervenção mais amplo e aberto, uma associação nacional de trabalhadoras e trabalhadores precários que junte quem defende os direitos no trabalho, com maior capacidade de ajudar as pessoas nos seus locais de trabalho, potenciar todas as lutas pelo direito ao emprego com direitos, e apoiar quem hoje se sente isolado ou em situação de desemprego. A partir daquele momento, todos poderão inscrever-se na nova organização.

 

Nesta nova fase, renovamos o nosso compromisso com uma luta decidida, procurando associar pessoas em situação precária em todo o país. O combate à precariedade no trabalho e na vida é hoje mais importante que nunca: o isolamento e a precarização de milhares de pessoas é o elemento decisivo do projecto para um regime social baseado na ausência de direitos, no sub-emprego, na ameaça permanente do desemprego e nos baixos salários.

 

Para esta sessão pública, além das intervenções culturais e dos momentos de convívio, iremos convidar movimentos, associações, sindicatos, muitos amigos e amigas com quem queremos continuar o caminho da defesa dos direitos essenciais no trabalho e na vida.

 

Sessão pública de apresentação da Associação contra a Precariedade (evento FB aqui)

17h no Bar “O Século” | 22h Festa com concertos e DJ’s

Rua de O Século 78, Lisboa

Resumo do programa:

17h – Intervenções de convidados/as
São José Almeida (Jornalista)
Paulo Raposo (Professor e Activista Social)
Luís Pacheco Cunha (CENA Sindicato)
Guadalupe Simões (SEP – Sindicato dos Enfermeiros Portugueses)
Romana de Sousa (APRA – Associação das Profissionais do Regime de Amas)
Nuno Almeida Alves (investigador CIES-ISCTE)
18h30 – Concerto: Capitão Galvão

20h – Jantar-convívio

 
22h – Festa, com DJ’s e selectas: 2old4school, Ismael Roots, Mindel Family, I-Markus, MC’s Fox & Zuka

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather