Reuniões com candidaturas ao Parlamento Europeu: POUS – Partido Operário de Unidade Socialista
Reunimos com a cabeça de lista à candidatura ao Parlamento Europeu, por parte do Partido Operário de União socialista (POUS), Carmelinda Pereira, e mais um dirigente deste partido. No início da reunião a candidata esclareceu que faz parte de uma lista de candidatos apresentada pelo POUS mas que é constituída por apoiantes do Movimento pela Retirada do Memorando da Troika (MRMT). Este movimento é constituído por militantes do POUS mas na sua maioria por independentes.
A cabeça de lista mostrou preocupação com a emigração e com o condicionamento político das instituições europeias por parte das instituições financeiras, e, por esta ultima razão, diz não ter qualquer expectativa em relação às eleições para o Parlamento Europeu. Considera ainda, como direitos humanos, o direito ao trabalho e à realização pessoal e por isso mostrou uma grande preocupação com a destruição das relações laborais e o caminho da precarização.
A candidatura do POUS diz não ter propostas para estas eleições, estando apenas interessados em criar uma rede de unidade para cumprir os eixos da sua estratégia para as europeias: lutar pela independência das organizações sindicais face ao Governo e instituições financeiras; derrubar o Governo.
by