Secretária de Estado do Tesouro vaiada no Barreiro, polícia agride manifestantes
A Secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, foi vaiada por centenas de manifestantes de movimentos cívicos e de sindicatos à porta da Casa da Cultura do Barreiro.
Os manifestantes tentaram entrar no Fórum Baía do Tejo onde se discutiria a reindustrialização do país, mas quando tentaram entrar a polícia respondeu violentamente puxando os cabelos e empurrando um membro do Que se lixe a Troika! (vê filme aqui).
A Secretaria de Estado disse “compreender os protestos, face à dureza das medidas que estão a ser aplicadas”, mas não quis falar com os manifestantes e voltou a falar do regresso aos mercados como a prova de que está tudo no bom caminho.
Dia 1 de junho em 70 cidades da Europa os povos juntam-se contra a troika e estes governantes.
Ver notícia TVI aqui.
by
Esse policia m rece que se faça uma espera e levar no focinho pois só é homem com a farda. Enquanto não fizermoso mesmo quefizeram em Itália nada conseguiremos. UNIDOS VENCEREMOS
Nada de violência!Esperas e agressões pessoais, só tiram a razão e fazem-nos descer ao nível de gente impreparada, caso deste policia.É lamentável que cidadãos que era suposto terem recebido BOA FORMAÇÃO para lidar com estas situações de conflito, deixem vir à tona a sua particular maneira de gerir conflitos, trazida da sua educação primária.Estou a referir-me ao comportamento de certos polícias.
Os polícias e seu comportamento estão sempre a ser escrutinados pelos cidadãos, o que lhes exige uma enorme responsabilidade social, cívica e profissional.Devem lembra-se disso a todo o instante!