Trabalhadores Gregos em Greve Geral
Hoje a Grécia voltou a ser palco de uma nova Greve Geral contra a submissão às fortes medidas de austeridade exisgidas pelos apoios externos. É a primeira vez este ano, mas já a 8ª vez que Atenas pára com uma greve geral desde que as medidas de austeridade começaram a ser implementadas.
Nesta greve juntam-se trabalhadores, pensionistas e desempregados que são os mais afectados com as medidas de contenção orçamental.
Os transportes pararam, as escolas fecharam, os hospitais estão a cumprir os serviços mínimos e até os jornalistas fizeram greve, estando os canais de televisão e rádio públicos sem actividade real durante o dia de hoje.
Este é mais um exemplo que a Grécia nos dá, de como a luta contra o governo e o seu pacote de austeridade, que está a arruinar irremediavelmente a economia do país e a vida das pessoas, não terminará enquanto o governo não recuar nos cortes nos salários e pensões, e no aumento de impostos de que o povo grego foi alvo no último ano, depois de a grangrena do capital ter colocado a Grécia com uma das maiores dívidas externas da Zona Euro.
A ofensiva é transversal, faz tu também parte da resposta.
No dia 12 de Março participa no protesto da “Geração à Rasca”, às 15h na Av. Liberdade. Pois ao contrário do que nos querem fazer querer, liberdade não é precariedade.