Venha de lá esse abraço…

Sócrates acusou a última manifestação organizada pela CGTP, com mais de 200 mil pessoas, de ser instrumentalizada pelos partidos à sua esquerda política, o PCP e BE. São aliás recorrentes as acusações de que as manifestações mais fortes são instrumentalizadas, quer as manifestações de professores, de estudantes, e também as manifestações mais transversais do ponto de vista social.

Esse argumento encerra um insulto que não podemos aceitar, é de que sistematicamente as pessoas se deixam manipular por outros, e que portanto, têm muito poucas convicções ou noção do que é certo e errado. Não é verdade. A maioria das pessoas partilha noções essenciais de justiça social e de solidariedade. Aliás, ainda são essas forças que suportam muitas vidas, apesar de ser cada vez maior a divisão incutida e o isolamento entre pessoas, trabalhadores, estudantes…

Ontem João Proença, foi reeleito Secretário Geral da UGT e rodeou-se dos seus amigos, de um lado o Primeiro-Ministro José Sócrates, do outro, o Ministro do Trabalho Vieira da Silva. Precisamente aqueles que fizeram com que o patrão dos patrões, Van Zeller, dissesse que este governo fez melhor do que a direita, e que nunca se tinha ido tão longe. Até Bagão Félix se entusiasmou com o feito.

Vimos, ao lado de Vieira da Silva, o abraço caloroso de Sócrates a João Proença. E este mesmo, novamente Secretário Geral da UGT, a concluir, “O PS pode contar connosco”.

Pois é João, nós já sabíamos.
rUImAIA

Fontes: aqui e…



Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather