Voluntários para o festival do Sudoeste? :: Trabalho grátis? :: Não Obrigado!

Será que o principal patrocinador do Festival Sudoeste – TMN – está tão mal que precisa de voluntários para trabalhar no maior festival de música do país?

Mais um clamoroso exemplo de precariedade: a Fundação da Juventude está a seleccionar 50 voluntários para o Festival Sudoeste TMN 2010. Os jovens candidatos devem ter idades entre os 18 e os 30 anos. Os seleccionados terão direito a seguro, (porque é obrigatório em qualquer actividade), alimentação (porque ninguém sobrevive sem comer)  e alojamento no recinto do Festival (porque se alguém dormisse ao relento e ficasse doente a seguradora seria chamada a pagar).

O transporte dos voluntários para o Festival está a cargo da TMN, que disponibiliza uma camioneta com paragens nas cidades do Porto, Coimbra e Lisboa, no entanto, apesar dos 737 milhões de euros de receitas da TMN apenas no 1º semestre de 2009 (ver Relatório e Contas PT), Zeinal Bava e os 40 ladrões colocam as pessoas que vão trabalhar numa posição próxima da escravidão não lhes pagando qualquer salário.

As candidaturas estão abertas numa intitulada “Fundação da Juventude” organizada por patrões, capital e poder político: tendo lugar nessa organização nobres figuras da banca (Banco Pinto & Sotto Mayor, Banco Português do Atlântico), dos patrões (Associação Empresarial de Portugal, Associação Industrial Portuguesa), Câmaras Municipais (Câmara Municipal de Gondomar, Câmara Municipal da Maia, Câmara Municipal de Matosinhos), companhias de seguros (Companhia de Seguros Fidelidade, Companhia de Seguros Império, Companhia de Seguros Mundial Confiança), ou instituições como Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, Galp, IEFP-Instituto do Emprego e Formação Profissional, Instituto Português da Juventude ou Sociedade de Construções Soares da Costa, entre várias outras entidades respeitáveis.
As vagas estão portanto abertas para quem quiser começar desde cedo a trabalhar… 
…à borla!!!!
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather