MayDay Porto prepara queima de recibos verdes
O MayDay Porto 2009 voltará amanhã às ruas da cidade! A “Queima dos Recibos Verdes” é a próxima acção para convocar a nova parada de precários e precárias no dia 1 de Maio.
O grupo que organiza o MayDay Porto fala em “outras Primaveras”, dizendo que tenciona “assinalar o equinócio com uma fogueira na rua”, onde toda a gente é convidada a aparecer para queimar o seu caderno de recibos ou simplesmente para apoiar esta acção de protesto.
O objectivo é mobilizar para a parada e denunciar o facto de quase um milhão de pessoas ter que se sujeitar a trabalhar a falsos recibos verdes: “Em Portugal, cerca de 900 mil pessoas não têm protecção social, não têm direito ao subsídio de desemprego se ficarem sem trabalho, nem a protecção na doença. Muitas delas, acumulam dívidas imensas à segurança social e não têm sequer o direito de planear e organizar o futuro“
“E com o despertar da Primavera, despertam também os nossos gritos de revolta. Na fogueira do equinócio vamos queimar este símbolo maior da precariedade. As nossas noites terão a mesma duração dos nossos dias e ambos têm sempre a exacta duração da nossa luta”
Amanhã, sábado, 21 de Março, às 23h, em frente ao “Piolho”, bem no centro do Porto!
Contem lá como foi…
CUIDADO PORQUE SE QUISEREM IR PARA TRIBUNAL NÃO TÊM ONDE SE BASEAR… nA MINHA SITUAÇÃO, GUARDEI TUDO ! eSTOU A TRABALHAR PARA O INE HÁ CERCA DE 12 ANOS A RECIBOS VERDES…