MayDay Porto prepara queima de recibos verdes

O MayDay Porto 2009 voltará amanhã às ruas da cidade! A “Queima dos Recibos Verdes” é a próxima acção para convocar a nova parada de precários e precárias no dia 1 de Maio.

O grupo que organiza o MayDay Porto fala em “outras Primaveras”, dizendo que tenciona “assinalar o equinócio com uma fogueira na rua”, onde toda a gente é convidada a aparecer para queimar o seu caderno de recibos ou simplesmente para apoiar esta acção de protesto.

O objectivo é mobilizar para a parada e denunciar o facto de quase um milhão de pessoas ter que se sujeitar a trabalhar a falsos recibos verdes: “Em Portugal, cerca de 900 mil pessoas não têm protecção social, não têm direito ao subsídio de desemprego se ficarem sem trabalho, nem a protecção na doença. Muitas delas, acumulam dívidas imensas à segurança social e não têm sequer o direito de planear e organizar o futuro

E com o despertar da Primavera, despertam também os nossos gritos de revolta. Na fogueira do equinócio vamos queimar este símbolo maior da precariedade. As nossas noites terão a mesma duração dos nossos dias e ambos têm sempre a exacta duração da nossa luta”

Amanhã, sábado, 21 de Março, às 23h, em frente ao “Piolho”, bem no centro do Porto!

notícias aqui ou aqui, por exemplo.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather